WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/11/2015 - Cemea Abadia inicia cadastro de jovens da comunidade para atividades na área da piscina

Como foco na segurança e preservação do patrimônio público, a Secretária de Educação Silvana Elias, por meio da coordenação do Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia) inicia trabalho de cadastro de adolescentes e jovens para participação de atividades na área da piscina. Na última terça-feira, a secretária visitou Cemea e se deparou com os estragos feitos na cerca de proteção do local, provocado pelas pessoas que frequentam a piscina irregularmente. Diante disso, Silvana determinou que um cadastro fosse feito para que a comunidade participe das atividades disponíveis à comunidade, mas de forma segura, haja vista que adolescentes invadiam o local e utilizavam a piscina sem acompanhamento.


Na opinião da secretária Silvana Elias a ressocialização dos jovens provocará uma mudança de hábitos que beneficiará a todos, tanto a direção do Cemea como os próprios jovens e suas famílias. “Eles só vão entender que aquele espaço público também é deles, quando começarem a gostar de estar lá. Somente assim vão cuidar e proteger. Precisamos incentivar a educação que inclui, ao contrário de apenas punir pelas atitudes incorretas”, completa.


Em reunião com a diretora do local, Vera Lúcia Gonçalves, com a diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roqueti, uma psicóloga da prefeitura, educadores e equipe de atendimento do Cemea, dois adolescentes representaram o grupo e concordaram em multiplicar a informação aos colegas, fazerem a carteirinha e entrar no local para fazer as atividades, a partir desta quinta-feira (12).


A diretora do Cemea, Vera Lúcia indica que estão aparecendo muitas crianças de outros bairros, como Residencial 2000, Anatê, entre outros e, por isso,  nota-se o aumento de adolescentes concentrados na redondeza. Já Fernanda Roqueti afirma que já existe no Cemea Abadia um trabalho de ressocialização feito com toda a comunidade e que será dada continuidade nas atividades para essas pessoas também.


O professor de Educação Física, Leandro Manoel da Silva, também morador do bairro Abadia, conta que conhece a realidade das famílias desses adolescentes e tenta fazer esse trabalho de resgate por meio do esporte. Desde o início do ano, ele já realiza as atividades com um grupo de 60 alunos e agora vai inserir mais estes. “Inicialmente trabalharemos a natação, depois vamos inserir novas modalidades, como ginástica, futsal e handebol. Queremos que eles comecem a frequentar o espaço de forma legal, sem pular ou destruir o patrimônio que é deles”, destacou.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar