WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/11/2015 - Tem início cadastramento de moradores do Residencial 2000 interessados em adotar uma árvore

Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta semana ao cadastramento das famílias interessadas em adotar uma árvore no bairro Residencial 2000. A equipe com o apoio de parceiros, como os Escoteiros de Uberaba e universitários, estão indo de casa em casa oferecer a ficha de interesse.


Após essa fase, um biólogo da pasta irá analisar a calçada da pessoa e indicar a espécie mais adequada para o local, levando em consideração o tamanho do passeio e altura da rede elétrica. O plantio está programado para a próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A expectativa é deixar no bairro até 2.500 mudas, doadas por empresas à Semam.


“Queremos plantar o máximo possível. O projeto está tendo uma adesão boa, mas em muitas residências não encontramos ninguém para deixar o formulário. Quem tiver interesse e estiver sem a ficha, pode procurar a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão ou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, onde também estão disponíveis”, orienta o secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata.


A ação faz parte do Projeto de Arborização Urbana, que teve início no Residencial 2000 na última semana. O bairro foi escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba, segundo levantamento da Semam. No dia 17, o plantio será lançado na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, às 9h.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar