WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/11/2015 - Paulo Piau entrega mais uma unidade escolar em 2015, neste sábado (14), com festa para a comunidade

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, inaugura no próximo sábado (14), às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Marília Barbosa Pacheco Silva, localizados no bairro Jardim Califórnia, com uma festa para as crianças da comunidade. A entrega deste espaço é uma conquista para a população, que necessitava de um lugar diferenciado para deixar as crianças desta faixa etária. “Atendemos crianças de até oito bairros e estamos entusiasmados”, diz.


A unidade tem capacidade para atender 220 crianças de zero a cinco anos, distribuídas nas classes de berçário, mini-grupo, maternal, pré I e pré II. Todas as salas contém solário, que é um espaço de lazer acoplado às salas, que promove maior luminosidade do local. Os banheiros são adaptados para crianças e foram construídas também sala de leitura multiuso, informática, cozinha com área de serviço completa, setor administrativo, estacionamento para visitantes e professores e playground, além de uma arena descoberta para atividades pedagógicas e culturais. A construção tem área de 120 mil metros quadrados, com investimento total de R$ 1.807.075,09.


A festa acontecerá no período da manhã, justamente para que a comunidade se sinta acolhida com a nova obra entregue pela Prefeitura e participe das diversas atividades como pintura de face, brinquedos como pula-pula e tobogã, brincadeiras pedagógicas, apresentação das crianças do Cemei e show com a Banda Outubro. O evento tem o apoio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e da Funel.


Marília Barboda Pacheco Silva – Nasceu em Matutina (MG), mas veio para Uberaba na adolescência, fazendo da cidade o seu lar. Estudou em escolas públicas e formou-se em pedagogia em Ituverava. Iniciou sua carreira em 1978 na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI, instituição em que trabalhou por 24 anos e, durante este tempo, foi diretora por 12 anos. Acreditava que através da educação poderia mudar a sua vida e, por que não das pessoas ao seu redor e, como seu trabalho lhe proporcionava contato com um público carente de oportunidades, lutava constantemente para que essas fizessem parte dos cursos oferecidos pela instituição. Quando os cursos da FETI foram vinculados ao CEJU, empenhou-se em garantir aos adolescentes assistidos que tivessem o mínimo de dignidade e cidadania conquistadas através da aliança entre educação e oportunidade de desempenho de uma atividade trabalhista de qualidade. Vista por seus colegas de trabalho e pela comunidade pela qual trabalhava como uma mulher de pulso forte e olhar atenciosos para o social, teve sua jornada interrompida precocemente, falecendo aos 46 anos de infarto. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar