WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/11/2015 - Grupo “Semeando Notas e Colhendo Vidas” trabalha a convivência intragrupal no Cras Dr. Décio Moreira

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dr. Décio Moreira, no bairro Elza Amuí, iniciou um novo grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Intitulado “Semeando Notas e Colhendo Vidas”, o projeto visa a atrair uma maior participação do público masculino nas ações desenvolvidas no Cras.


A gerente do Cras Dr. Décio Moreira, Silene Baroni, explica que o grupo faz uso da música como forma de fortalecer os vínculos familiares e aproximar os participantes. “Este grupo novo funciona todas as quartas-feiras, das 9h às 10h30. Pedimos sempre para algum membro trazer um instrumento musical e escolhemos músicas para serem tocadas e cantadas em conjunto”, explica.


Silene afirma que a iniciativa tem alcançado sucesso entre o público masculino, que se mostra menos disposto a participar das atividades em relação às mulheres, em outros grupos do Paif. “O objetivo do 'Semeando Notas e Colhendo Vidas' é exatamente atrair mais pessoas para procurarem a assistência no Cras. Nosso foco é a prevenção de ocorrências que podem gerar vulnerabilidade social”, aponta a gerente.


Pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), os Cras da cidade oferecem serviços de assistência social à população que passa por alguma dificuldade. “Atendemos todo o tipo de pessoas carentes. Desde vítimas de abuso a dependentes químicos, passando mesmo por pessoas que estão em um período de dificuldades emocionais. A convivência familiar e comunitária é o que queremos fortalecer”, enfatiza Silene.


Ainda na fase inicial, o grupo “Semeando Notas, Colhendo Vidas” conta com a participação semanal de dez membros. Por meio de suas ações com enfoque em grupos e confraternização, o Cras Dr. Décio Moreira realiza cerca de 448 atendimentos por mês.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar