Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

07/11/2015 - Educação abre prazo para renovação de matrícula na Rede Pública de Ensino

A Secretaria de Educação já abriu o prazo para a renovação da matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis de todos os alunos que estão hoje matriculados na rede devem procurar a unidade escolar de seu filho até o dia 30 de novembro para garantir a vaga.

Esse prazo contempla todas as Unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do município. Vale ressaltar que a não renovação de matrícula, após esgotados todos os recursos, ocasionará a perda da vaga naquela Unidade Escolar e os pais e/ou responsáveis deverão procurar outra Unidade de Ensino.


A Secretaria de Educação realizou na última semana uma reunião com todas as diretoras de escola visando a dar as orientações para os procedimentos quanto à renovação da matrícula.


No dia 7 de dezembro será divulgado o número de vagas na comunidade. E no período de 08 a 11 de dezembro, serão realizadas as inscrições para o sorteio e matrículas de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente, ou filho de servidor municipal em exercício na unidade de ensino.  No prazo de 14 a 18 de dezembro serão realizadas as inscrições para sorteio e matrícula dos alunos inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento.


Uma novidade deste ano é que, as vagas remanescentes serão ofertadas para alunos novatos, fora do zoneamento, inscritos no cadastramento realizado pela Secretaria de Educação durante este ano. As inscrições para sorteio e matrícula, serão no período de 4 a 8 de janeiro, com prioridade para aqueles que tiverem o comprovante de cadastramento.


Uma vez que a secretaria buscou fazer um levantamento do número de crianças fora da escola, justamente para se preparar para a demanda de vagas para 2016, será dada prioridade para esses alunos, cujos pais, atenderam ao chamado da Secretaria e fizeram o cadastramento.


Está disponível ainda, no Jornal Porta Voz, publicado no dia 04 de novembro, a portaria que dispõe sobre os critérios de organização e de funcionamento das Unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, para o ano de 2016.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub