WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/11/2015 - Paulo Piau entrega mais uma reforma de Cemei aos moradores do Beija Flor II

A prefeitura Municipal de Uberaba entregou ontem (06), a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Francisca Valias Wenceslau, no bairro Beija Flor II. No valor de R$ 162.611,94, foi feita a pintura geral da sede, reforma dos banheiros, área de lazer, abertura de novas salas e ainda a construção do solário com grade para que as crianças tivessem mais iluminação e espaço para brincar, já que a unidade atende 185 crianças de 1 a 5 anos em período integral. 


Várias autoridades estiveram presentes na entrega da unidade, e o prefeito Paulo Piau ficou emocionado com a apresentação das crianças e disse, no seu discurso, que a prioridade do seu governo é a Educação, pois é por meio dela que as crianças e adolescentes terão mais chances de se colocar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Eu faço um pedido aos pais, para ajudarem seus filhos a entenderem que cada um deles pode ajudar a administrar a cidade, valorizar e ter orgulho do lugar onde vive e, para isso, precisa do apoio dos pais”. 


A diretora do Cemei, Amélia Cristina Arduini Dias, agradeceu a toda a equipe da escola e da prefeitura que a ajudou na concretização do sonho. “Temos certeza que a melhoria da estrutura física ajuda muito na aprendizagem dos alunos”. Para ela a comunidade está feliz com a “nova cara” do Cemei .


Silvana Elias, secretária de Educação, afirma que educação se faz em equipe e para educar bem é preciso que se assegure uma boa estrutura física. “Não podemos aceitar mais, no ano de 2015, lugares chamados de escola, que são qualquer puxadinho. Agradeço a sensibilidade do prefeito Paulo Piau em reconhecer as necessidades das nossas unidades escolares e se propor a entregar, até o fim de 2016, novas 15 escolas e 40 reformas. 


O Centro Educacional atende crianças dos bairros Beija Flor II, Pacaembu, Copacabana, Residencial Morada do Parque, Francisca Angotti, Pontal, Morumbi, Girassóis e Nova Era. A ajudante de cozinha, Michele Silva Borges, que tem uma filha matriculada no Cemei diz que ela precisa trabalhar e faz isso com tranquilidade, porque confia em deixar a filha no Cemei aos cuidados das educadoras. “Ela vem feliz e volta feliz para casa, isso não tem preço”, comenta. 
 
Monica Cussi 
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar