WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

06/11/2015 - PPP da Educação é discutida em Audiência Pública

Nesta sexta-feira, dia 06, a Prefeitura de Uberaba realiza a Audiência Pública para apresentar o projeto da Parceria Público-Privado – PPP da Educação. A reunião será aberta a toda a população e acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo, às 9h.


A Secretaria Especial de Projetos e Parcerias irá explicar todo o projeto pensado para a definição de um modelo de PPP que atenda a Secretaria de Educação no que se refere à gestão das Unidades Escolares. A ideia da PPP de Educação é de contratar uma empresa que ficará responsável por cuidar unicamente da infraestrutura das unidades educacionais do município, deixando que o diretor da escola e o pedagogo se concentrem exclusivamente na parte educacional.


Após a apresentação detalhada do projeto, as pessoas presentes poderão se credenciar para dar a sua opinião e apresentar sugestões ao projeto, com direito a debater o assunto com os gestores e técnicos. A intenção da secretaria é de justamente abrir esse espaço para que a população opine e se envolva no que está sendo estudado para a cidade.


A maioria dos imóveis da Rede Municipal de Educação são antigos e a gestão atual tem se empenhado em diminuir esta demanda, sendo que mais de 40 unidades escolares serão contempladas com ampliações e reformas, até o fim de 2016. A ideia é que o projeto contemple a parte arquitetônica, tecnológica e de segurança, visando a promover uma organização racional dos recursos humanos, técnicos, financeiros, físicos e materiais.


O projeto estruturante almeja melhoria da infraestrutura física das unidades escolares, um aparelhamento da rede escolar, implantação de tecnologia da informação, busca de ambiente escolar que seja favorável ao processo pedagógico e que valorize os alunos, funcionários e professores. Além de que, a escola passará a ofertar um ambiente físico adequado, bem equipado, acolhedor e agradável.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar