WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/11/2015 - Residencial 2000 recebe plantio de mudas pelo Projeto de Arborização Urbana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) dá continuidade nesta semana ao Projeto de Arborização Urbana iniciado no bairro Residencial 2000. Serão plantadas 250 mudas pela equipe do Horto Municipal, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. São árvores de médio a grande porte, nativas da região, como flamboyant, ipê e jacarandá. 


Ao longo do mês, serão plantadas 750 mudas em áreas de domínio público no local com o apoio da população.  A expectativa é que o trabalho em parceria com a Escola Municipal Professora Ester Limírio Brigagão, sediada no bairro, já comece na próxima semana. A partir da segunda quinzena de novembro os moradores também serão contemplados com suas árvores, para plantar na porta de casa.


“Para selecionar as áreas públicas de plantio, realizamos vistorias in loco e utilizamos imagens de satélite atualizadas. É uma ação que trará muitos benefícios para os moradores do bairro”, explica o chefe da Seção de Arborização Urbana da Semam, Thiago Pires.


O projeto teve início no Residencial 2000 na última semana, com apresentação na escola. Em seguida, as pessoas do Cras tiveram acesso à proposta. O bairro foi escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba, segundo levantamento da Semam.


Os moradores serão engajados no projeto com ações de conscientização ambiental e orientação na escolha de mudas adequadas para cada calçada.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar