WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/11/2015 - Casa do Educador já atendeu mais de três mil servidores

Educadores puderam participar de 40 cursos de formação continuada
 
 
A Casa do Educador de Uberaba, implementada em 2013 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), já atendeu a mais de três mil servidores do município com a oferta de cursos de formação continuada. Somente em 2015, foram cerca de 40 cursos da formação continuada, sendo um deles o de Língua Portuguesa, voltado para os servidores dos setores administrativos escolares. Eles aprenderam sobre redação de documentos oficiais a fim de aperfeiçoar a comunicação interna nas instituições e contribuir para a entrega de documentos a pais e estudantes. Também aconteceu curso sobre a Nova Ortografia e Sala de Leitura para professores, garantindo o ensino de qualidade e o incentivo à leitura na sala de aula.


Conforme explica a secretária de Educação, Silvana Elias, o objetivo é aprimorar o ensino na rede pública municipal por meio da capacitação do corpo docente. Os cursos e reuniões acontecem nos três turnos e em períodos alternados para atender aos profissionais da Educação em diversos horários. É importante lembrar que a Casa não atende a outras finalidades, como cursos externos ou preparação para concursos, já que tem como finalidade específica a formação profissional.


Os professores da rede municipal participam de cursos do Núcleo Comum, com 20 horas de duração, que envolve temas como filosofia e história da educação, políticas públicas educacionais, filosofia da rede municipal e princípios teóricos, metodológicos e didáticos. Além disso, eles devem participar de no mínimo dois cursos específicos de formação, com 60 horas ou mais.


 “A contribuição dos serviços da Casa do Educador se traduz em oferecer um recinto privilegiado de pesquisa, estudo, reflexão e socialização de saberes, à luz das contribuições de renomados estudiosos da área educacional”, conclui a chefe do departamento de Formação Profissional da Semed, Sonaly Pereira.
 
Mariana Bananal  (Estagiária de Jornalismo)
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar