WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/11/2015 - Seds participa de conferências estaduais em Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove nos dias 5 e 6, em Belo Horizonte, da 4ª Conferência Estadual de Defesa de Direitos Humanos. Participam servidores da pasta e onze delegados pela cidade de Uberaba.


Entre esses representantes, está o ex-morador de rua Luciano Sousa, acolhido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Ele foi um dos onze delegados eleitos por Uberaba durante a I Conferência Regional de Direitos Humanos, realizada na cidade, no dia 9 de outubro. Nesta etapa, foram levantados os temas regionais que serão debatidos na conferência estadual. 


Na última semana, a Seds esteve presente na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema “Mais Direitos Participação e Poder para as Mulheres”. A pasta também participou da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na Conferência Estadual da Assistência Social.


Os delegados que representaram o município na capital mineira foram eleitos nas etapas regionais, realizadas em Uberaba. Ao todo, foram realizadas 259 conferências municipais e intermunicipais no estado e 961 delegados tiveram direito à voz e ao voto. Segundo o secretário Roberto Indaiá, a participação do município nestes debates é de suma importância, pois há definição de importantes políticas públicas sociais a serem implantadas. “Estar participando destes eventos, contribuindo com informações e ideias e, ao mesmo conhecendo outras realidades é importante para a equipe da secretaria, que todos os dias buscam novos projetos, implantam novos sistemas de acolhimento e aprendem sobre o que há de novo em termos de políticas governamentais. Tudo isso refleti no atendimento que damos a sociedade”, finalizou.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar