WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/11/2015 - Alimentação saudável é tema de curso para educadores municipais

O Programa Saúde na Escola (PSE) realizou, no decorrer do mês de outubro, quatro encontros com atividades relacionadas à alimentação saudável nas escolas. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde e UFTM. O projeto de Promoção da Alimentação Saudável estimula hábitos alimentares saudáveis e também trabalha com atividades educativas que favorecem melhores escolhas por parte dos indivíduos e coletividades dos educandos.


As aulas foram ministradas pela professora Drª. Estefânia Maria Soares Pereira, do curso de Nutrição da UFTM e teve a participação de 60 pessoas, entre diretoras de Cemeis e vice-diretoras das escolas Municipais, que conheceram os princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira, a compreensão da importância de preservação da cultura alimentar, assim como as características socioeconômicas na seleção dos alimentos. Os participantes puderam identificar e diferenciar os alimentos com altos teores de açúcares, gorduras e sal.


Segundo a assessora da seção de Programas Federais, Gleice Barcelos, o curso além de promover a troca de experiências educativas sobre a alimentação e nutrição na escola, trabalhou o reconhecimento em métodos e técnicas adequados às atividades educativas em alimentação. “O curso teve uma série de atividades que enriquecerão ainda mais a alimentação dos nossos alunos. As atividades foram tão bem recebidas pelos nossos educandos, que decidimos incluir um minicurso com o mesmo tema no Congresso Regional de Educadores. E para o ano que vem, daremos continuidade nesta linha, de capacitação de professores na Casa do Educador”, conclui.


Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar