WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/11/2015 - Após vencerem em Uberaba, atletas de Ginástica Acrobática classificam-se para Campeonato na China em 2016

Os atletas uberabenses, Júlia Oliveira e Guilherme Sene foram os campeões da categoria Dupla Mista Juvenil do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, que aconteceu em Uberaba, no último fim de semana. O primeiro lugar garantiu a classificação para o mundial da modalidade, na China em 2016.


O evento, de acordo com a diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais (DAEE) foi realizado com tranquilidade e muito sucesso. A parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Federação Mineira de Ginástica (FMG), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba (Gym Acro), promoveu pela primeira vez a competição nesta modalidade em Uberaba.


Para Fernanda Roqueti, os resultados em que as equipes de Uberaba se destacaram entre os três primeiros colocados, mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor Rafael Mendes, treinador da dupla medalhista em Porto Rico no Pan-Americano de Porto Rico, no mês passado.


Uberaba recebeu delegações do Distrito Federal, Akros/SEL, do Estado de São Paulo, Cia de Ginástica Colégio Nahim Ahmad, Colégio Arbos Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA) e Prefeitura Municipal de Uberaba (MG), compostas por atletas da seleção brasileira de ginástica acrobática, bem como, 28 atletas uberabenses.


Os resultados foram para as categorias: Quarteto Infantil (Uberaba – 1º lugar); Trio Infantil (Uberaba – 1º lugar); Dupla Mista Infantil (Akros – DF – 1º lugar); Dupla Masculina Infantil (Uberaba – 1º lugar); Dupla Feminina Infantil (Akros DF – 1º lugar); Dupla Mista Pré-infantil (Akros DF – 1º lugar); Trio Pré-infantil (Nahim SP – 1º lugar); Dupla Feminina Pré-infantil (Palmeira SP – 1º lugar); Dupla Mista Juvenil (Uberaba – 1º lugar); Dupla Feminina Juvenil (Akros DF – 1º lugar); Dupla Masculina Juvenil (Uberaba – 1º lugar). E o resultado por equipes, a equipe Akros DF levou o primeiro lugar. Uberaba ficou em 4º.


A secretária de Educação, Silvana Elias, representando o prefeito Paulo Piau, considera que aliar a educação ao esporte, ou vice-versa é uma das formas necessárias de transformar o ser humano e fazê-lo entender que por meio da prática de esportes, da convivência, e dos resultados, é possível ir sempre mais longe.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar