WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2015 - Equipe do CRAS participa do Mutirão Direito de Ter Pai

O Mutirão Direito de Ter Pai, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, realizado nesta quinta-feira (29) contou com a participação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tutunas e o veículo “CRAS Itinerante”.

A parceria entre a Defensoria e a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), teve o objetivo de orientar as famílias que foram participar do mutirão sobre os serviços desenvolvidos pela secretaria.

A equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do CRAS Tutunas atendeu aproximadamente 50 famílias durante o Mutirão. Foram realizadas orientações sobre Cadastro Único, Programas de Transferência de Renda, Grupos de Fortalecimentos de Vínculos, entre outros serviços e foram feitos encaminhamentos quando necessário.  

De acordo com a Gerente do CRAS Tutunas, Romilda Freitas, a parceria foi um sucesso. “As famílias que estiveram no mutirão foram orientadas sobre as ações que são desenvolvidas nos CRAS. E também realizamos alguns atendimentos específicos com assistentes sociais e psicólogos” destacou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, parcerias como esta são extremamente produtivas. “Assim podemos atender as famílias que ainda não frequentam os CRAS. Uma ação maravilhosa tanto da Defensoria que está garantido o direito das pessoas de terem o nome do pai nos registro, quanto dos CRAS que estão ampliando o trabalho desenvolvido” finalizou.

Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar