WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/10/2015 - Delegações que participam do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática já estão em Uberaba

Atletas das equipes que participarão do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática realizado em Uberaba no próximo final de semana, já chegaram à cidade. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Federação Mineira de Ginástica (FMG), com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O intermédio das atividades foi feito pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba (Gym Acro). É a primeira vez que Uberaba sedia um Campeonato deste porte nesta modalidade esportiva.


Nesta sexta-feira (30), haverá um cronograma de treinos nos períodos matutino e vespertino, e o no sábado acontece a abertura oficial a parti das 8h. As competições acontecem até domingo (01), às 13h, quando será a premiação.


Uberaba recebe delegações do Distrito Federal, Akros/SEL, do Estado de São Paulo, Cia de Ginástica Colégio Nahim Ahmad, Colégio Arbos Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA) e Prefeitura Municipal de Uberaba (MG), compostas por atletas da seleção brasileira de ginástica acrobática, bem como, 28 atletas uberabenses, dentre eles os medalhistas do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Acrobática, realizado em Caguas (Porto Rico), Júlia Oliveira Martins e Guilherme Resende de Sene.


A Ginástica Acrobática é uma modalidade nova da Ginástica Olímpica, onde suas principais características são: as provas que compõem coreografias, com acompanhamento musical, elementos de ginástica, figuras estáticas e dinâmicas realizadas em cima de um tablado oficial. A competição nunca é realizada de forma individual, ou seja, as categorias são divididas em cinco opções de provas: Duplas Femininas, Duplas Masculinas, Duplas Mistas, Trios Femininos e Quartetos Masculinos.


Fermanda Roqueti acredita que a cidade vive um momento importante para o esporte e espera bons resultados da delegação daqui.


OBS: As equipes de reportagem deverão procurar a Mariana de Oliveira, do Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais, que representa a Secretaria de Educação, no local.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar