WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/11/2015 - Residencial 2000 recebe Projeto de Arborização Urbana

De acordo com levantamento da Semam, o bairro tem o menor índice de arborização da cidade

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) apresenta, na próxima quarta-feira (4), o Projeto de Arborização Urbana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ione Aparecida da Silva, no bairro Residencial 2000. O centro é um dos locais escolhidos pela pasta para plantio das árvores e conscientização da população.

O projeto já foi apresentado na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, nesta terça-feira (27), no mesmo bairro. A iniciativa da Semam é aumentar a quantidade de árvores plantadas nas calçadas de Uberaba, por meio da participação ativa do público.

A apresentação no Cras é aberta ao público e contará com a presença da equipe da Semam, que desenvolverá um trabalho de sensibilização sobre a importância de promover a arborização urbana.

Os moradores interessados em plantar uma árvore em frente as suas casas podem se cadastrar na Secretaria do Meio Ambiente. De acordo com o chefe da seção de Arborização e gestor do projeto, Thiago Pires, o plantio nas áreas públicas deve ser iniciado na próxima semana. “Os moradores serão contemplados com suas árvores a partir da segunda quinzena de novembro”, explica Thiago.

O Residencial 2000 foi o bairro escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba. A equipe da Semam orienta os moradores no sentido de escolher a espécie indicada de árvore para evitar riscos para as residências e calçadas. “Abordamos com o público todo o planejamento do plantio para que as árvores não tenham que ser cortadas no futuro”, completa o chefe da seção de Arborização.

A meta da Secretaria do Meio Ambiente é plantar dez mil mudas até o final de 2015. Desde janeiro, já foram plantadas 1.215 em pontos estrategicamente selecionados, como os Cemeis Morumbi e Maria Eduarda Farnesi e Escola Municipal Anísio Teixeira.

O passo seguinte do Projeto de Arborização Urbana é levar os plantios para os bairros Elza Amuí I, II e III. A iniciativa integra o programa Cidade Verde, que tem como principais objetivos valorizar e promover a conservação e defesa do meio ambiente por meio da sua integração com o espaço urbano de Uberaba.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar