WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

03/11/2015 - Prefeitura realiza Audiência Pública da PPP de Educação na sexta-feira

A audiência pública para a Parceria Público-Privada (PPP) da Educação será realizada pela Prefeitura de Uberaba, na próxima sexta-feira (06), às 9h, no anfiteatro do Centro Administrativo.  O intuito será de apresentar os detalhes do projeto idealizado para a cidade e ouvir as opiniões e contribuições da população.


O projeto de PPP da Educação visa firmar uma Parceria Público-Privado para resolver o principal gargalo da educação que é a manutenção das instalações físicas das Unidades Escolares. Está sendo estudada a possibilidade de delegar a infraestrutura para uma empresa especializada no assunto, de forma que o diretor escolar, possa se concentrar em atender aos alunos.


A ideia é que o projeto contemple a parte arquitetônica, tecnológica e de segurança, contribuindo para o alcance das metas do Plano de Gestão da Educação. A maioria dos imóveis da Rede Municipal de Educação são antigos e a gestão atual tem se empenhado em diminuir esta demanda, sendo que mais de 40 unidades escolares serão contempladas com ampliações e reformas, até o fim de 2016. 


O secretário de Projetos e Parcerias (Seppar), Glauber Faquineli, ressalta que a realização da consulta pública, com a manifestação da sociedade civil e do mercado, será importante para o aprimoramento dos estudos apresentados, enquanto se aprofunda a pesquisa em relação às questões orçamentárias e financeiras. “Os estudos ensejarão o aprimoramento da qualidade dos serviços atualmente prestados nas unidades escolares da Semed, sendo que a flexibilidade, agilidade, e padronização da manutenção, dos investimentos e da prestação de serviços serão de extrema importância na otimização do atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, aponta Glauber.


O objetivo do projeto é promover uma organização racional dos recursos humanos, técnicos, financeiros, físicos e materiais. Partindo do princípio que a estrutura física adequada é uma condição importante para o bom desempenho do trabalho pedagógico e do desempenho dos alunos.


O projeto estruturante almeja melhoria da infraestrutura física das unidades escolares, um aparelhamento da rede escolar, implantação de infraestrutura de tecnologia da informação, busca de ambiente escolar que seja favorável ao processo pedagógico e que valorize os alunos, funcionários e professores. Além de que, a escola passará a ofertar um ambiente físico adequado, bem equipado, acolhedor e agradável.


Outro ponto importante é que implanta-se também o conceito de escola inclusiva, assegurando a acessibilidade universal à pessoas com necessidades especiais, adequando as instalações sanitárias em conformidade com a arquitetura escolar. Informações quanto a PPP estão disponíveis para consulta no site da prefeitura <www.uberaba.mg.gov.br> para que todos possam se informar antes da Audiência e assim poderem contribuir e tirar suas dúvidas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar