WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/10/2015 - Escola finaliza primeira etapa do Festival Cine Arte Literatura com sucesso

Alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgiana apresentaram os vídeos que ​serão selecionados para a final do 1º Festival Cine Arte Literatura, promovido pela instituição. Ao todo, ​foram 12 filmes de​, no máximo ​10 minutos cada, realizados em parceria com a Universidade de Uberaba, que cedeu estúdio, equipamentos e recursos humanos para os alunos colocarem em prática os roteiros criados. As histórias são uma releitura de obras infanto-juvenis do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade.


A atividade ​é a culminância do projeto de políticas pedagógicas criado pela diretora Aure Neire de Melo, que neste ano carrega o tema “Uberaba: nossa terra, nossa gente”. O objetivo, de acordo com ela, é fazer os alunos também vivenciarem as obras literárias lidas por eles. O processo teve início em abril, quando, por meio de uma parceria com a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, os estudantes escolheram as obras do autor. Depois, realizaram leituras individual e coletiva, para criar suas histórias.


Os alunos do  6º ao 9º ano ​também ​se reuniram com o escritor Tiago de Melo Andrade, na Casa de Cultura, para debaterem as obras lidas. ​As produções foram julgadas por convidados, que deram as notas para vários itens e o resultado será apresentado no dia 10 de novembro, no Cine Teatro Vera Cruz. A diretora Aure Neire afirma que toda a equipe da escola esteve empenhada em realizar o Festival.


Jorn. Mônica Cussi
Comunicação Semed-PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar