WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/10/2015 - Semed começa a implantar o Conviva, uma ferramenta gratuita de gestão

A representante do Instituto de Gestão e Avaliação de Políticas (Ingap), Camila Iwaski esteve em Uberaba para avaliar a implantação do programa Conviva, que a Secretaria de Educação (SEMED) está implantando em Uberaba. Trata-se de um ambiente virtual totalmente gratuito que contribui com os processos de gestão de Secretarias Municipais de Educação (SME). A nova ferramenta está sendo utilizada para registrar dados relativos a todos os departamentos da SEMED e que facilitará visibilidade e operacionalização das informações, seguindo os parâmetros de transparência e seriedade do governo Paulo Piau. Através de um conjunto de informações, ferramentas e da estruturação de processos de apoio, a plataforma promove a otimização do tempo utilizado com processos administrativos.


Camila registrou todas as informações e dúvidas relativas ao programa e conta que o Ingap escolheu 52 municípios para serem visitados e monitorados quanto à implantação e utilização do projeto. Durante o evento, ela ouviu todos os colaboradores da SEMED cadastrados no sistema.
A secretária de Educação, Silvana Elias desabafa que tinha uma preocupação com os dados feitos ainda “a lápis” e, desde que conheceu o Conviva em um evento, não sossegou, até conseguir trazê-lo para Uberaba. “Nós pedagogos não fomos formados para fazer gestão financeira e por isso temos dificuldade em trabalhar com dados. Quando tive contato com o Conviva em 2013, foi a minha esperança!”, relata.


O preenchimento de dados desta ferramenta produzirá, automaticamente, indicadores educacionais do município, que permitirá a prática do planejamento de gestão, a fim de garantir a qualidade da educação pública. As informações são totalmente sigilosas e somente quem acessa o programa tem acesso às informações. Mesmo assim, cada usuário tem um grau de acesso.


A plataforma é muito ampla e permite a inserção de dados desde a gestão, passando por áreas de orçamento, agenda e até alimentação, com possibilidade de criar cardápios com tabela de valores dos alimentos.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar