WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/10/2015 - Moradores do Residencial 2000 ainda podem se cadastrar em Projeto de Arborização Urbana

A Secretaria de Meio Ambiente lançou nesta terça-feira, dia 27, o Projeto de Arborização Urbana do bairro Residencial 2000.  O evento foi realizado na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, às 19h, onde a equipe da Semam apresentou toda a proposta de arborização que está prevista para o bairro.


Durante o evento a população pode preencher um requerimento para que seja plantada uma árvore na calçada de sua casa. Quem não pode comparecer ao evento ainda pode se cadastrar para ter as árvores plantadas em casa. O morador tem até quinta-feira, dia 29, para procurar a direção da Escola que está com as fichas.   


Conforme explicou o chefe da seção de Arborização da Semam, Thiago Pires, nas áreas de domínio público do bairro está previsto o plantio de 750 árvores. Trabalho que deve ter início a partir da semana que vem. Os moradores ainda poderão ter mudas plantadas na porta de suas casas. A secretaria irá recolher os requerimentos e fazer um levantamento das demandas que forem solicitadas.


Os técnicos da SemaM darão todo o suporte necessário para que a espécie escolhida para ser plantada não cause transtornos aos donos das residências danificando as calçadas, e ainda, os moradores receberão informações quanto à melhor maneira de cuidar das mudas para que elas cresçam saudáveis.


A secretaria possui um projeto amplo de Arborização Urbana que contempla toda a cidade e que está dentro do Programa Cidade Verde. Neste ano, já foram registrados o plantio de 1.215 mudas de árvores. A estimativa é de que sejam plantadas 10 mil mudas.


Já foram beneficiados com esta iniciativa o Cemei Morumbi, o Jardim Maracanã, o Cemei Maria Eduarda Farnesi e a Escola Municipal Anísio Teixeira. Após a execução no Residencial 2000, a Semam deverá implantar o projeto nos bairros Elza Amuí I, II e III, na mesma linha como está sendo feito no 2000.


O Programa Cidade Verde promove a conservação e valorização do meio ambiente e a integração dos espaços urbanos com elementos naturais, uma vez que, quanto mais árvores tem em uma cidade, melhor é a qualidade do ar, a população pode desfrutar de mais locais com sombra e pode ser registrado uma maior presença de aves.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar