WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/10/2015 - Encontro discute medidas socioeducativas em meio aberto no município

Acontece nesta quarta-feira (28) o I Encontro de Parceiros de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). O evento debate o tema “Sensibilização, dificuldades e captação de parceiros para execução de Prestação de Serviços a Comunidade e Liberdade Assistida”, no Anfiteatro da Prefeitura, das 08h às 12h.

 

Atualmente, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atende a 105 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, com idades de 12 a 21 anos. “Precisamos esclarecer quais são as ações e alinhá-las entre todos os órgãos parceiros, para que os jovens cumpram as medidas de maneira eficiente”, explica Michelle Carvalho, gerente do Creas.

 

A palestra principal será ministrada pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. André Tuma, abordando “O conceito das medidas socioeducativas em meio aberto e os aspectos jurídicos”.

 

O objetivo do Encontro é efetivar o Sistema de Garantia de Direitos para alinhar as  ações da rede local que atuam na execução das medidas socioeducativas do município de Uberaba. Participam toda a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba, desde ong’s, representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, entre outros convidados.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar