WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

28/10/2015 - Prefeitura de Uberaba apresenta ZPE ao Estado nesta quarta (28)

Com foco na atração de empresas para a Zona de Processamento de Exportação de Uberaba, a Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Projetos e Parcerias, apresentará nesta quarta, 28, em Belo Horizonte, o projeto da ZPE para órgãos do governo estadual e empresários. Segundo o secretário Glauber Faquineli, da Seppar, a iniciativa atende determinação do prefeito Paulo Piau que quer o Estado envolvido no projeto, já Minas Gerais tem apenas duas ZPE que são as de Uberaba e Teófilo Otoni, mas que apresentam perfis de empresas diferentes.

A ZPE Teófilo Otoni é caracterizada por empresas de metalurgia, alimentos, moda e exportação de pedras de granito. Já a de Uberaba, o leque é mais amplo, já que a ideia é desenvolver o agronegócio, fertilizantes, móveis, eletrodoméstico, moda e indústria química. “Não queremos rotular a ZPE de Uberaba, cerceando alguma empresa que possa se interessar na nossa região. Vamos explorar a logística privilegiada que temos. E vamos nos esforçar para atender todas as empresas, indiferente de segmentos, queiram se instalar”, explicou o secretário.

Sobre o evento, Faquineli destaca que Minas, com as duas ZPE’s, pode aumentar sua cota de exportação, em relação ao que o Brasil exporta. Por isso, ressalta ele, é importante o Estado estar envolvido com as ZPE’s, já que é a porta de entrada de empresas interessadas em investir em Minas Gerais e daqui fazer suas exportações.

O projeto da ZPE de Uberaba será apresentado a Fiemg, Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI e empresários.

 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar