WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/10/2015 - Arborização Urbana chega ao bairro Residencial 2000 nesta terça-feira (27)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) inicia nesta terça-feira (27) a primeira etapa do Projeto de Arborização Urbana do bairro Residencial 2000. A ação contará com a parceria da Escola Municipal Esthér Limírio Brigagão no engajamento da comunidade. O evento tem início às 19h, no mesmo local.


Por meio da iniciativa, os moradores poderão se cadastrar para plantar uma árvore na calçada de casa e receber informações sobre qual muda mais se adaptada ao local e como cultivar a espécie escolhida, para garantir que a planta cresça saudável e sem causar transtornos aos cidadãos.


O chefe da seção de Arborização da Semam, Thiago Pires, explica que o bairro foi escolhido por conter o menor índice de arborização urbana de Uberaba. “Este projeto prevê principalmente o planejamento do plantio para que a árvore correta seja plantada no local correto, com o manejo correto. A intenção é evitar que, no futuro, árvores tenham que ser cortadas por destruírem o passeio, ou quebrarem muros e atrapalharem a rede elétrica”, esclarece Thiago.


A meta é plantar 10 mil mudas até o final do ano. Desde o início de 2015, já foram plantadas cerca de 1.215 mudas de árvores em diversos pontos da cidade, como no Cemei Morumbi, no Jardim Maracanã, no Cemei Maria Eduarda Farnesi e Escola Municipal Anísio Teixeira. O próximo passo será implantar o projeto nos bairros Elza Amuí I, II e III, onde a mesma metodologia de trabalho será seguida.


O Projeto de Arborização Urbana faz parte do Programa Cidade Verde, que promove a conservação e valorização do meio ambiente e a integração dos espaços urbanos com elementos naturais. “Mais árvores representam uma melhoria para a qualidade do ar, mais locais com sombra e maior presença de aves”, finaliza Thiago.


Breno Cordeiro e Mariana Bananal (Estagiários de Jornalismo)
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar