WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/10/2015 - Uberaba recebe Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática na próxima semana

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Federação Mineira de Ginástica (FMG), juntamente, com a Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba (Gym Acro), realizarão o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática de 29 de outubro a 1º de novembro, no Ginásio do Jockey Centro, das 08h às 12h e 14h às 18h, com a participação de 149 atletas, com entrada franca.


A abertura acontecerá dia 29/10 às 20h, no Ginásio do Jockey Centro, com a apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica de Uberaba. Segundo a diretora Fernanda Roqueti, Uberaba receberá delegações do Distrito Federal, Akros/SEL, do Estado de São Paulo, Cia de Ginástica, Colégio Nahim Ahmad, Colégio Arbos, Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA) e Prefeitura Municipal de Uberaba (MG), compostas por atletas da seleção brasileira de ginástica acrobática, bem como, atletas uberabenses, dentre eles os medalhistas do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Acrobática, realizado em Caguas (Porto Rico), Júlia Oliveira Martins e Guilherme Resende de Sene.


A Ginástica Acrobática é uma modalidade nova da Ginástica Olímpica, onde suas principais características são as provas que compõem coreografias, com acompanhamento musical, elementos de ginástica, figuras estáticas e dinâmicas realizadas em cima de um tablado oficial. A competição nunca é realizada de forma individual, ou seja, as categorias são divididas em cinco opções de provas: Duplas Femininas, Duplas Masculinas, Duplas Mistas, Trios Femininos e Quartetos Masculinos.


“A cidade de Uberaba sedia, pela primeira vez, um evento de alto nível da ginástica nacional. A delegação uberabense, composta por 28 atletas nos dois eventos, vive uma expectativa de terem bons resultados durante as competições”, completa Fernanda.


Jorn. Mônica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar