WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/10/2015 - Cras Boa Vista recebe palestra da Educação no Trânsito

Mercado Municipal foi alvo de ações da Sedest
 
A equipe da seção de Educação no Trânsito desenvolve, na tarde desta quinta-feira (22), uma palestra no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Boa Vista. Os profissionais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) abordarão conceitos de segurança no trânsito a jovens entre os 12 e 17 anos.


“Recebemos um convite do Cras para trabalhar a segurança e os bons modos no trânsito para garantir que esses valores fiquem enraizados nas gerações mais jovens”, aponta o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos. No decorrer desta semana, a Educação no Trânsito vem dando continuidade às atividades da Parada Educativa, com enfoque em ações de conscientização voltadas para o respeito a vagas de estacionamento reservadas para o público idoso e deficiente físico.


Na manhã de quarta-feira (21), a equipe dedicou sua atenção ao Mercado Municipal, no centro da cidade. “Pudemos observar diversas irregularidades importantes de serem tratadas, como carros estacionados em lugares indevidos e pouco respeito a vagas destinadas a pessoas específicas”, conta Hélio.


Hélio afirma, ainda, que a ação realizada na segunda-feira (19), na rua S. Sebastião, no centro, será retomada na manhã desta sexta (23), com o objetivo de dar continuidade ao trabalho já iniciado. “O problema na São Sebastião é o grande número de veículos que estacionam na calçada e atrapalham o fluxo de pedestres”, explica.


Além dessa ação, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira também solicitou a presença da Educação no Trânsito na sexta-feira, com a iniciativa de desenvolver atividades semelhantes com os alunos da escola.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar