WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/10/2015 - Nutrição Escolar comemora dias da Merendeira e da Alimentação escolar

O primeiro encontro de merendeiras escolares, auxiliares de serviços de educação básica, auxiliares de serviços operacionais e serventes escolares da rede e unidades conveniadas foi um sucesso na opinião da chefe de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, Márcia Gabriela. Além de apresentações artísticas, com a presença do coral da E. M. Arthur de Melo Teixeira, houve também o prestígio de várias autoridades. 

A secretária municipal de Educação, professora Silvana Elias, ao lado do subsecretário Eduardo Callegari, falou da importância dos profissionais que preparam o alimento das 25 mil crianças da rede municipal, formada, por unanimidade de mulheres, que é por natureza cuidadora e amorosa.

O presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, criador da lei que institui o Dia da Merendeira Escolar, também parabenizou a todas as profissionais da rede municipal que atendem tão bem às crianças e adolescentes. Irene Teodoro da Silva, foi a escolhida para representar as colegas na mesa, agradecendo a todos pela oportunidade do trabalho digno e pelo reconhecimento do mesmo. Compondo a mesa, Elis Regina de Oliveira, diretora da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças da SEMED, Ângela Cristina Torcato Silva, representante da Nutriplus e a palestrante delegada do Conselho Regional de Nutrição, Ana Cláudia Montes Cardoso, que falou sobre os alimentos, a escola, o comportamento dos alunos, sobre calorias e informação. Para ela a alimentação saudável é a base da vida. “Quando se fala em alimentação saudável tem que garantir que o indivíduo tenha nutriente para que ele cresça não só no tamanho, mas também na inteligência. A alimentação saudável serve para nos tornar mais inteligentes, mais espertos e mais alertas”, completa.

A Rede Municipal de Ensino oferece, além do ensino para crianças desde o berçário até o 9º ano, toda a estrutura para recebê-las, inclusive a alimentação, que é preparada por profissionais especializados.A Nutrição Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar todas as ações que são ligadas à alimentação dos alunos do município, desde a qualidade dos produtos até o teste de aceitabilidade do cardápio que é oferecido.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar