WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/10/2015 - Centros Municipais de Educação Infantil recebem Projeto Em-Cantos Literários

O nome Em-Cantos Literários já indica a proposta da Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, que realiza o projeto nos 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), em Uberaba. O projeto é uma ação para elevar capacidade de criação das crianças, através da contação de histórias.

“O objetivo é resgatar a literatura clássica que desempenha um papel importantíssimo na vida das crianças. Despertando assim, por meio da contação de histórias lúdicas, o processo de ensino aprendizagem”, afirma Fátima Lima, responsável pelo projeto.

O grupo que narra a história é composto pelas atrizes, Ana Elisa Gonçalves e Ecileusa Perpétuo. As atividades têm duração de aproximadamente 40 minutos, apresentando recursos musicais e representativos, como por exemplo, perucas, fantoches, bonecos, maletas e acessórios distintos.

De acordo com a responsável pelo projeto, as oficinas são realizadas pela manhã, com a participação de crianças de dois a cinco anos de idade.

Objetivo do projeto - Promover e sensibilizar, através da contação de histórias, o despertar pelo gosto da literatura contada às crianças dos Cemeis, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil, utilizando a leitura como ferramenta capaz de desenvolver e fortalecer os vínculos sociais, educativos e afetivos. E, também, desenvolver a capacidade do aluno de criar, imaginar, fantasiar, descobrindo em cada um o artista que existe dentro de si.
 

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar