WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/10/2015 - Jovens Gremistas encontraram-se com prefeito Paulo Piau

Os jovens gremistas das 31 escolas de Uberaba participaram na tarde desta terça-feira (20) de mais um encontro com o prefeito Paulo Piau. Cerca de 300 pessoas estiveram no Cine Teatro Vera Cruz. O objetivo do encontro é aproximar os jovens do governo, para que desperte neles os questionamentos e a participação na política pública.


A secretária de Educação Silvana Elias também participou do grêmio quando era aluna e sabe da importância de estar à frente das questões sociais dentro de uma instituição de ensino. “Precisamos ensinar esse país que quem pode fazer a diferença em um futuro bem próximo, em quem está aqui hoje. Estamos entregando para vocês um país que precisa de muito conhecimento, gente que precisa saber o que é uma liderança legítima. Estamos formando vocês para serem águias. Não tem gente sem capacidade, o que falta é oportunidade, e isso o governo Paulo Piau está dando para vocês”, diz


O aluno Pedro Henrique de Paiva, em nome de todos os grêmios da rede municipal agradeceu o apoio às ações realizadas dentro das escolas. “Este protagonismo nos torna pessoas mais maduras e preparadas para o mundo. Aprendemos com os grêmios a agir politicamente, realizar sonhos sociais e a dar voz aos nossos desejos e aos dos nossos colegas que representamos”.


O prefeito Paulo Piau afirmou que os jovens que ali estavam serão, num futuro breve, autoridades. “Aceitei o convite com muita alegria, porque sempre gostei de dialogar com os jovens, e temos que passar o conhecimento de geração para geração”, comenta.


O presidente da Câmara Municipal Luiz Humberto Dutra também esteve presente no evento, alertando sobre a importância de se formar jovens líderes. A banda Conecta, formada por alunos da rede municipal também se apresentou para alegrar a plateia. 


O projeto de Liderança e o encontro com o prefeito foi realizado pela Secretaria de Educação, por meio do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais. Os grêmios seguem um cronograma de atividades semanais e parcerias, como a com o SEBRAE. Dentro das escolas, os alunos realizam tarefas e projetos de várias vertentes.


Jorn. Mônica Cussi
Comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar