WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2015 - SEMED prepara homenagem às merendeiras da rede municipal

A Rede Municipal de Ensino oferece, além do ensino para crianças desde o berçário até o 9º ano, toda a estrutura para recebê-las, inclusive a alimentação, que é preparada por profissionais especializados, reconhecidos pela Lei 12.232/2015 (Dia Municipal da Merendeira Escolar). A data é 12 de outubro, porém a comemoração será feita dia 21 (quarta-feira), fora do horário de trabalho para que todos possam participar. O primeiro encontro contará com mais de 200 merendeiras escolares, auxiliares de serviços de educação básica, auxiliares de serviços operacionais e serventes escolares da Rede e Unidades Conveniadas.


O evento acontecerá na Casa do Educador, a partir das 19h. A programação conta com apresentação cultural, uma palestra com a delegada do Conselho Regional de Nutrição, Ana Cláudia Montes Cardoso e uma confraternização logo depois. Haverá entrega simbólica de certificados para os participantes.


O 1º Encontro em comemoração ao Dia da Merendeira Escolar foi organizado pela seção de Nutrição Escolar, coordenada pela chefe Márcia Gabriela. “Além de valorizar a profissão, precisamos trabalhar a motivação desses profissionais, que realizam trabalho de ponta dentro das escolas, no sentido da educação nutricional e alimentação adequada”, considera Márcia.


A Nutrição Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar todas as ações que são ligadas à alimentação dos alunos do município, desde a qualidade dos produtos até o teste de aceitabilidade do cardápio que é oferecido. De três em três meses, aproximadamente, a equipe de nutricionistas do setor, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), aplica a escala hedônica para os alunos do 1º ao 9º ano, que se trata de uma avaliação adaptada para cada idade, para que seja feito o levantamento da opinião dos alunos em relação aos pratos que são oferecidos na merenda. Os alunos menores fazem a avaliação por meio de desenhos e os maiores por escrito. Como a oferta de alimentos é terceirizada para a empresa Nutriplus, as adequações necessárias são feitas dentro das possibilidades do contrato.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar