WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/10/2015 - Banda Sinfônica Jovem Músico de Uberaba se apresenta no Praça Uberaba Shopping

A Banda Sinfônica Jovem Músico de Uberaba se apresentou ontem (14), no Praça Uberaba Shopping. A banda é composta por 40 alunos de escolas municipais da cidade que estão se destacando cada vez mais e sendo convidados para eventos. Segundo a chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Edilene Leal, esta oportunidade é essencial para a formação destes alunos. “Esta experiência amplia o leque de conhecimentos destes jovens”.

O Projeto Jovem Músico, foi criado há 10 anos, para atender aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, promovendo a arte musical e o desenvolvimento de competências e habilidades. Os grupos diversificam ritmos, modalidades, vozes e instrumentos, com atividades teóricas e práticas, oportunizando a aprendizagem e a inclusão sociocultural. As atividades são desenvolvidas em horário extracurricular e em espaços específicos de atendimento.

Para professor responsável Fernando Alfeu, a banda vem se destacando a cada dia, com apresentações em cidades vizinhas e em Uberaba. “Através da música estes jovens se destacam também na disciplina, desempenho na escola e responsabilidades. Suas vidas são transformadas com a oportunidade, que a prefeitura fornece com estes instrumentos”, conclui.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar