WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/10/2015 - Carreata dos atletas de ouro do Pan-Americano e Copa Pan de Clubes de Ginástica Acrobática por Uberaba mostra o trabalho dos educadores do município

Reconhecimento é fruto do trabalho do professor de Educação Física, que representa os educadores que lutam por um ensino de qualidade

 

Após a conquista do ouro no I Pan-Americano e Copa Pan de Clubes de Ginástica Acrobática em Caguas (Porto Rico), atletas de Ginástica Acrobática da Prefeitura Municipal de Uberaba, participaram nesta manhã (15), de um desfile no carro do Corpo de Bombeiros nas principais avenidas do município.

O desfile foi realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação e teve a participação do técnico, pais e representantes da secretaria. Após o percurso os atletas foram recebidos pela primeira-damaHeloisa Piau e a secretária de Educação Silvana Elias, na sede da Prefeitura, que enfatizaram o reconhecimento do trabalho do educador Físico, justamente no Dia do Professor.

“A Prefeitura de Uberaba fica muito feliz com esta conquista, trazida pelos nossos jovens. É uma pena o Prefeito Paulo Piau estar em viagem internacional e não estar presente neste evento que significa muito para o nosso município”, ressalta Heloisa Piau.

Segundo a diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roquete, educação e esporte devem sempre estar juntos. “Hoje podemos definir que o nosso trabalho está dando certo. Este incentivo que as escolas e a prefeitura está oferecendo para as crianças e os jovens é muito importante para o seu desenvolvimento”, pontua.

Os medalhistas Guilherme Resende (E.E. Humberto Marechal Castelo Branco), 17 anos, e Júlia Oliveira (E.M. Uberaba), 13 anos, competiram no Grupo 2 da categoria Dupla Mista 12-18, e foram acompanhados pelo técnico Raphael Mendes de Andrade Felipe. Na apresentação em uma adaptação à peça Shakespeariana, “Romeu e Julieta”.

“Nós fomos para esta competição para adquirir experiência e voltamos com duas medalhas de ouro. Agora o próximo passo é continuar os treinamentos para as novas competições”.

O atleta Guilherme treina desde os nove anos de idade e logo começou a treinar no projeto Jornada Ampliada naescola, oferecido pelo Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti). “Todos da minha família ficaram animados com esta conquista e agora esforçaremos mais nos treinamentos, para o campeonato mundial na China”.

Júlia também começou a treinar aos seis anos, passando pelo balé, dança infantil, ginástica artística, mas se encantou pela acrobática, na qual mostrou destaque. Hoje, a atleta treina diariamente com Guilherme, no Cemea Boa Vista, com jornada de treinos até às 22h. “Conquistar novas experiências era o nosso foco, pois esta competição era de alto nível, mas fiquei extremamente feliz com o resultado. A nova meta é treinar bastante para o mundial”.

O próximo campeonato é o brasileiro, que acontecerá nos dias 29 de outubro a 1º de novembro em Uberaba e seráuma seletiva para o Campeonato Mundial que acontecerá na China.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar