WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/10/2015 - Grêmios estudantis realizam doação a instituições beneficentes

Os grêmios estudantis das escolas municipais realizaram campanha de arrecadação de mantimentos para instituições beneficentes da cidade. Nesta quarta-feira (14), os representantes de oito escolas (Maria Lourencina Palmério, Sebastião Antônio Leal, Santa Maria, Professora Olga de Oliveira, Professora Geni Chaves e Maria Carolina) entregaram itens de higiene pessoal para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer).

“Somos uma Organização Não Governamental, vivemos de doações e passamos muita dificuldade porque nossa demanda é muito grande. Temos vários pacientes que dependem do nosso trabalho. Nossos eventos não são suficientes para cobrir toda a despesa e precisamos que a sociedade entenda a seriedade do nosso trabalho cada vez mais”, afirmou a presidente da Associação Vencer, Zuleica Ocedo Lyrio.

Ao todo, 10 escolas participam da campanha. A Escola Municipal Uberaba beneficiou na última terça-feira (6) o Lar de Acolhimento ao Idoso “Lição de Vida” com produtos de limpeza e higiene pessoal. A escola Frederico Peiró também participa do projeto e já entregou mantimentos para o Lar André Luiz.

“Nos sensibilizamos com a rotina de cada morador, vendo as dificuldades que passam. Doar um pouco do nosso tempo para eles foi extraordinário. Foi uma tarde com fortes correntes de aprendizagem”, declarou a presidente do Grêmio Promotores do Bem, da Escola Municipal Uberaba, Sophia Benedetti.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar