WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/10/2015 - Oito mil pessoas participaram da 3ª edição do Cria Criança

As famílias lotaram o gramado do Uberabão na festa promovida pela prefeitura

Aproximadamente oito mil pessoas, entre crianças e adultos, compareceram ao Estádio Uberabão nesta segunda-feira (12), para participar do 3º Cria Criança, festa em comemoração ao dia delas. O evento da Prefeitura Municipal de Uberaba foi organizado pela Secretaria de Educação, por meio do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais.

Os portões foram abertos às 16h e a criançada lotou o gramado em poucos minutos. A festa foi organizada com distribuição de bolas, pipoca, refrigerante e algodão-doce. Em vários locais estavam espalhados diversos brinquedos como pula-pula, tobogãs, escorregadores, touro mecânico, castelinho inflável, piscina de bolinhas e chutes ao gol.

Colaboradores da prefeitura e da Funel e professores de Educação Física ficaram responsáveis por proporcionar às crianças brincadeiras como queimada, corrida com sacos e peteca, além de monitorar outras brincadeiras. No gramado, as rodas de grupos de capoeira de Uberaba encantaram muitas pessoas.

A atendente Juliana Cristina Resende levou os filhos e comentou que é importante ter esse tipo de projeto para as crianças despertarem para a consciência de que existem outras brincadeiras fora do espaço virtual. “Eu vim em todas as edições e o prefeito Paulo Piau está de parabéns!”, analisa.

No palco, houve sorteio de vários prêmios, como bonecas, bicicletas e um carrinho infantil motorizado.

A diretora do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Edilene Leal, enfatiza que valeu a pena ver a comunidade assistindo a esta festa, onde foram apresentados vários talentos juvenis, com as apresentações de capoeira, balet, dança do ventre e a Banda Jovens Músicos. “Não tivemos problemas com a organização e correu tudo muito tranquilo, sem tumultos. O que eu acho legal é que Uberaba se acostumou com essa cultura de estar no Uberabão, no dia da criança”, diz.

O momento mais esperado foi fantástico, na opinião de quem estava por lá, pois adultos e crianças sentaram no gramado e assistiram ao espetáculo teatral “Felinda”, da Companhia Carroça De Mamulengos. A história fala sobre uma moça que fugiu com o circo, porém não tinha habilidade no picadeiro e acabou sendo deixada para trás. Evocado por suas lembranças, o circo aparece trazendo uma charanga de palhaços, uma bailarina tímida, bonecos reais e seres imaginários que rondam sua memória. E tudo sempre começa de novo.

A secretária de Educação Silvana Elias assistiu à peça ao lado da primeira-dama Heloísa Piau, que representou o prefeito Paulo Piau, ausente devido a agenda internacional, organizada pelo Estado, Fiemg e Sebrae. No telão, o prefeito mandou um recado a todas as crianças, dizendo do seu pesar em não estar na cidade e pedindo a todos para aproveitar muito a grande festa. Silvana enfatizou a “lindeza” do evento, como ela gosta de dizer, que contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, do SAMU, Guarda Municipal e Tiro de Guerra.

 

Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar