WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/10/2015 - Cadastramento das crianças de 0 a 5 anos foi prorrogado

Todas as crianças de 0 a 5 anos de idade devem ser cadastradas junto a Prefeitura de Uberaba até o dia 23 de outubro. A Secretaria Municipal de Educação – SEMED prorrogou para alcançar o objetivo de fazer o levantamento da demanda do município e assim montar o planejamento para o ano de 2016.


O cadastro será feito em todas as Unidades de Educação Infantil junto aos auxiliares de secretaria das Unidades Escolares. As famílias devem apresentar a certidão de nascimento da criança, documento pessoal da mãe ou responsável e comprovante de residência atualizado. Vale reforçar que todas as famílias devem realizar o cadastro independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil, além de que o cadastro não garante a vaga da criança na escola.


A rede municipal de ensino oferece escolarização para crianças de 0 a 3 anos na creche. De 4 a 5 anos é considerado que a criança está na pré-escola e nesse período passarão a ser cobrados que os alunos respondam presença e cumpram com 60% da carga horária, bem como as aulas terão um currículo a ser seguido.  


“Os pais já identificaram a importância das experiências vividas na primeira infância, junto a unidades de ensino e tem cada vez mais procurado as creches da prefeitura. Sabemos que a demanda de 0 a 3 é muito grande e que não vamos conseguir atendê-la 100%, mas buscaremos mecanismos para ampliar esse serviço ao máximo e atender principalmente as mães que trabalham e tem a necessidade de deixar o filho na creche”, a chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas.


A partir do próximo ano, é obrigatório que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas em uma instituição de ensino. Renata destaca que universalizar a demanda dessa idade é a primeira meta do Plano Decenal da Educação Infantil, além de que, a equipe irá trabalhar para diminuir o número de crianças de 0 a 3 anos que aguardam para entrar na creche do município.


 Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar