WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/10/2015 - I Conferência Regional de Direitos Humanos será nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira (9) a I Conferência Regional de Direitos Humanos de Uberaba, que contará com a participação de representantes de diversas cidades da Macrorregião do Triângulo Sul, composta por 27 municípios. O tema deste ano será “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, participação, justiça e igualdade”, e serão discutidos temas relacionados a cinco eixos temáticos para a promoção de políticas públicas na área.

“Direitos Humanos é um assunto antigo, porém é um tema muito novo. Ele também pauta a questão da terra, do trabalho e da educação. Uberaba será contemplada pelo Estado com um dos 17 Centros de Referência em Direitos Humanos a serem criados no próximo ano, mas também temos a expectativa de estabelecer o Conselho Municipal de Direitos Humanos”, aponta a presidente da Comissão Organizadora da conferência, Fernanda Gutierrez.

A programação será aberta pela manhã com os convidados Silvio Neto, da Coordenação Nacional do MST e articulação dos Direitos Humanos na luta pela terra; Ana Penido sub-secretária de Participação Social da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e Cirlene Lima Ferreira (Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CONEDH).

Em seguida, serão debatidos temas relacionas à educação, cultura da paz, implementação do Conselho Municipal de Direitos Humanos, segurança pública e igualdade. Durante esta etapa, serão levantados desafios e soluções a serem encaminhados aos poderes públicos municipais e também para Conferência Estadual de Direitos Humanos.

Durante a conferência regional também serão eleitos delegados para representarem seus municípios na fase estadual. A quantidade de representantes varia de acordo com a quantidade de habitantes de cada município, sendo que Uberaba poderá eleger onze delegados.

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a conferência acontece das 7h às 18h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. As inscrições foram disponibilizadas na internet, mas também poderão ser feitas na hora do credenciamento. A programação completa está disponível no link < http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,36823>. 

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar