WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2015 - Alunas da rede municipal ganham concurso Repórter Mirim

Duas alunas da rede municipal foram selecionadas no Concurso Repórter Mirim, da TV Integração após trabalho após as escolas realizarem atividades interdisciplinares de produção de texto. Para participar, era necessário confeccionar uma redação sobre o tema “Meu bairro, minha Comunidade”.


Na E.M. Sebastião Antônio Leal, no bairro rural da Baixa, a aluna Lorraine Silva Nunes, 12 anos, foi uma das vencedoras. O tema da redação foi trabalhado na disciplina de Português e Literatura, quando o professor levou os alunos para um passeio pelo bairro com o desafio de que encontrassem o que era oferecido na comunidade.


Já na E. M. Esther Limírio Brigagão, no bairro Residencial 2000, a vencedora foi Ruth Ketlin Ribeiro Silva, 9 anos. No local, as professoras das turmas de segundo ao quinto anos trabalharam o tema em sala de aula, levantando os pontos positivos, negativos e o que poderia ser melhorado no bairro, quais as necessidades da comunidade e o que as crianças mais gostavam de fazer. Os estudantes também entrevistaram familiares abordando os assuntos debatidos em aula e levaram para discussão. “Foi uma oportunidade de estimular a leitura, a produção de texto e aguçar o senso crítico das crianças voltadas ao assunto referente ao seu bairro”, diz a diretora Míriam Daniella Rodrigues.


As gravações já estão sendo feitas com as alunas escolhidas e as matérias serão veiculadas na próxima semana, durante o MGTV 1ª Edição.
Repórter Mirim - O concurso da TV Integração surgiu em 2003, e já abordou em edições anteriores meio ambiente, política, trânsito e educação.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar