WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2015 - Alunas de Escola Municipal são selecionadas para participarem do Calendário Rios Voadores 2016

Alunas do 5º ano da escola Professora Teresinha Hueb de Menezes do bairro Copacabana em Uberaba, foram selecionadas para participarem com os seus desenhos do calendário 2016 do projeto Rios Voadores. Esta iniciativa educacional é inserida no Programa Petrobras Socioambiental, que também promoveu oficinas para professores da rede pública de ensino em mais de 17 cidades. As cidades inseridas no programa ficam na Amazônia, no Centro-Oeste e no Sudeste. São elas, Uberaba, Alta Floresta, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Coari, Carauari, Contagem, Cruzeiro do Sul, Manaus, Mário Campos, Rio Verde, Santarém, Senador Cañedo, Sinop, Tefé, Urucue Vilhena.

Segundo a Diretora da escola Ana Lúcia Vieira, seis turmas participaram do projeto enviando os seus respectivos desenhos, onde duas foram selecionadas. “Me sinto muito orgulhosa, como diretora, por estes alunos participarem do projeto e ainda serem selecionados, já que a nossa escola é nova no bairro. Toda a comunidade, pais e alunos estão extremamente felizes e satisfeitos com este resultado”, conclui.

Para participarem do projeto, os professores responsáveis, que participaram da capacitação Rios Voadores no mês passado, inscreveram seus alunos e elaboraram os desenhos em cima do processo de ensino-aprendizagem.

Entenda o Projeto

O Projeto Rios Voadores nasceu em 2007 através da coleta de amostras de vapor de água em um pequeno monomotor, onde foram realizadas pesquisas científicas sobre as massas de ar úmido que vêm da Amazônia, trazendo umidade para outras regiões do Brasil. E o objetivo do programa educacional é divulgar para a população em geral a valiosa contribuição da Floresta Amazônica no abastecimento dos recursos hídricos brasileiros. Conscientizando assim, a preservação da Amazônia para a qualidade de vida da população. Além de preparar professores das redes públicas de ensino em vários estados do Brasil com oficinas e material didático para a inclusão do tema em sala de aula, que é importantíssimo para os dias de hoje.

 

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar