WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2015 - Cria Criança leva atrações infantis para o Estádio Uberabão nesta segunda-feira (12)

A Prefeitura de Uberaba preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove no Estádio Uberabão, a partir das 16h, a terceira edição do Cria Criança, com apresentações artísticas e culturais, brincadeiras e distribuição de pipoca, refrigerante e algodão doce.

A primeira atração será o Momento Capoeira Infantil, com rodas de capoeira dos alunos da rede municipal espalhadas pelo gramado do estádio. Em seguida, acontece o Momento Musical, com a Banda Sinfônica Jovem Músico e apresentações de dança no palco, com a participação dos grupos de ballet também das escolas e centros de educação infantil municipais.

Um dos pontos altos do evento será o espetáculo teatral Felinda, da Companhia Carroça De Mamulengos. A história fala sobre uma moça que fugiu com o circo, porém não tinha habilidade no picadeiro e acabou sendo deixada para trás. Evocado por suas lembranças, o circo aparece trazendo uma charanga de palhaços, uma bailarina tímida, bonecos reais e seres imaginários que rondam sua memória. E tudo sempre começa de novo.

Ao mesmo tempo, as crianças poderão brincar com pula-pula, tobogã, touro-mecânico, castelinho inflável, piscina de bolinhas e chutes ao gol. Haverá sorteio de prêmios como bonecas e bicicletas no palco, além de distribuição de brinquedos, personagens artísticos interagindo com o público infantil do evento, recreadores esportivos e artísticos no gramado do estádio.

A organização ficou por conta da chefe do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, da Secretaria de Educação, Maria Edilene Leal, que conta com uma grande equipe para a realização do evento. “No ano passado tivemos a participação de mais seis mil pessoas. Este ano queremos fazer a festa com o mesmo entusiasmo, para levar alegria às nossas crianças. Estão todos convidados”, completa.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar