WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/10/2015 - Seds realiza I Conferência Regional de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realiza nesta sexta-feira (9) a I Conferência Regional de Direitos Humanos, com o tema “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, participação, justiça e igualdade”. O evento abrangerá toda a Macrorregião do Triângulo Sul, com a participação de membros da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDPAC) e palestrantes ligados à área.

Na parte da manhã, a programação conta com a presença dos convidados Silvio Neto, coordenador nacional do Movimento dos Sem Terra; Ana Penido, Secretária Adjunta de Participação Social da SEDPAC e Cirlene Lima Ferreira, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CONEDH).

À tarde, serão discutidos cinco eixos temáticos, quando também serão deliberadas as propostas para a Conferência Estadual de Direitos Humanos. Logo em seguida, acontecem as eleições dos delegados que participarão desta etapa estadual. Cada município terá uma quantidade de delegados da sociedade civil e do governo predeterminados de acordo com o número de habitantes. Uberaba poderá eleger um total de 11 representantes.

“Entre os objetivos da conferência, está a criação de um Conselho Municipal dos Direitos Humanos. Na discussão das propostas, algumas são encaminhadas para a conferência estadual, enquanto outras são destinadas ao Poder Executivo, com sugestões ao prefeito”, explica a chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Seds, Cláudia Cristina Silva.

O evento terá início às 7h e o encerramento está previsto para as 18h. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Uberaba ou durante a conferência. A programação completa também poderá ser acessada no site <http://www.uberaba.mg.gov.br>.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar