WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/10/2015 - Plano de Carreira tem aceitação da maioria dos servidores da educação

Os servidores da Educação tiveram um prazo para se manifestarem sobre o novo Plano de Carreira do Magistério, que já começa a valer a partir deste mês de outubro. Dos 2.500 servidores do magistério que poderiam se beneficiar, apenas 43 preferiram não aderir às novas regras e 13 educadores de creches aderiram à nova categoria como educadores infantis.


Para a secretária de Educação, Silvana Elias, este é um momento histórico para as pessoas que trabalham no setor. Para ela os benefícios são vários: progressão processual e periódica na carreira; cumprimento da legislação referente à 1/3 extraclasse; estimula e valoriza professores que se mantiverem na formação continuada; valoriza quem trabalha com educação inclusiva; valoriza e incentiva os educadores em cargos de gestão; assegura a estabilidade por meio de concurso a partir de uma remuneração mais atraente, viabilizando a carreira por concurso público e maior estabilidade; incentiva a assiduidade já que estabelece critérios para ausência do professor na escola; valoriza o pedagogo; estimula os bons profissionais a atuarem nas unidades escolares, entre outros.


Plano - O novo Plano de Carreira do Magistério possui o apoio do Sindemu, da Secretaria de Administração e da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade a redação no mês passado. São os colaboradores que atendem 25 mil alunos da rede municipal que serão beneficiados.
 

Jorn. Monica Cussi

Comunicação /SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar