WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/10/2015 - Obras nas piscinas dos Cemeas começam na próxima semana

Piscinas do Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo Dona Lindú (Cemea Boa Vista) e do Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia) já têm ordens de serviço assinadas para conserto e ampliação dos aquecedores. A expectativa das empresas vencedoras da licitação, “Solis Indústria e Comércio Aquecedor Solar LTDA” e “Assertiva Comércio e Serviços LTDA”, é de iniciar as obras ainda nesta segunda-feira (5).


Os quatro aquecedores das piscinas passarão por conserto e a capacidade de aquecimento será dobrada. Até o momento, dois aquecedores grandes e dois pequenos funcionavam nas piscinas. Com a ampliação, cada piscina passará a ter oito aquecedores, que trabalharão em revezamento de 12 horas, evitando a sobrecarga dos aparelhos e, consequentemente, a necessidade de manutenção.


“A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana realizou um estudo destas áreas para saber qual a necessidade das piscinas e foi constatado que seria necessário dobrar a capacidade de aquecimento delas, para evitar manutenções”, explica o secretário adjunto municipal de Educação, Eduardo Callegari.


Atualmente, cada piscina atende a 300 alunos por dia na modalidade hidroginástica, aberta à comunidade. Durante o período licitatório, as aulas foram transferidas para a Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), não prejudicando a atividade.


Outros 900 alunos da rede municipal também são atendidos em cada Cemea, diariamente, com atividades que vão desde a natação de iniciação e treinamento (para competições) à prática esportiva nas quadras. O programa está inserido no Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC).


Na parte da noite, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), também desenvolve atividades esportivas nos Cemeas.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar