WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2015 - Conselho de Alimentação Escolar monitora aplicação de recursos do PNAE

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE realizou visitas na última semana a unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e as instituições conveniadas do terceiro setor com o intuito de monitorar e fiscalizar a aplicação de recursos e a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.


O CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. As visitas foram realizadas nas Escolas Municipais Arthur de Mello Teixeira, Esther Limírio Brigagão e Boa Vista, no turno matutino. No turno vespertino foram visitadas as instituições, Casa do Menino, Frei Gabriel e Casa do Adolescente Guadalupe.


O chefe do Departamento de Logística da Secretaria de Educação, Jader Moreira, que é membro assistente do CAE, destacou que a intenção das visitas é de avaliar como está o desempenho da empresa contratada para atender a demanda de alimentação dos alunos da rede. “Observamos se eles estão obedecendo ao cardápio escolar. A alimentação oferecida nessas instituições deve seguir um cardápio definido por estudo da equipe de nutrição, com o intuito de promover uma refeição saudável”, explica Moreira.


Durante a visita pode ser comprovado que, dentro das escolas visitadas o cardápio tem sido oferecido conforme o esperado. Jader aponta ainda que, as diretoras de escolas consultadas têm aprovado o trabalho que as merendeiras têm executado que estão dentro das solicitações. A equipe do CAE também está fazendo anotações para apresentar sugestões para serem levadas em consideração para o contrato do próximo ano.  

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar