WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2015 - Servidores que não quiserem aderir ao novo plano de carreira têm até hoje (30) para procurar o RH da Secretaria de Educação

O departamento de Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação receberá, até hoje (30), os servidores que quiserem assinar o termo para a não adesão ao novo Plano de Carreira do Magistério. Dados do departamento indicam que 29 professores assinaram o termo para não participar da nova legislação, porém, desde o dia 14 de setembro o departamento está atendendo pessoalmente, ou por telefone, uma média de 30 servidores por dia, que estariam com dúvidas. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (Sindemu) também está atendendo aos trabalhadores da Educação e prestado esclarecimentos.


Os designados já estarão inseridos no plano. Esta quinta-feira é o último dia para a manifestação dos servidores, e os novos vencimentos serão já computados a partir do dia 1º de outubro. O novo Plano de Carreira poderá beneficiar 2.916 servidores.  


Principais pontos – O documento contemplará diretores escolares, auxiliares de direção e diretores de CEMEI’s serão contemplados com reajustes salariais. Além destes, o plano também atende a questão do um terço de extraclasse, a carga horária dos educadores da educação infantil, a extraclasse dos coordenadores pedagógicos, e também, os vice-diretores, os profissionais que atuam na inclusão, atendimento educacional especializado, cuidador de apoio e educação especial, dentre outros. Para os cargos de diretor escolar, o vencimento deles passa a ser corrigido pelo índice nacional do piso do magistério. A hora-aula, passa de R$ 8,88 para R$ 9,33. Os designados já estarão inseridos no plano. O novo Plano de Carreira do Magistério poderá beneficiar 2.916 servidores.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar