WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2015 - Alunos da Rede Municipal apresentarão produtos de empresas simuladas na Expocigra

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos participantes do Projeto Cultura Empreendedora nas Escolas Municipais estarão expondo seus produtos durante a 3ª edição da ExpoCigra Fiemg, entre os dias 1 a 3 de outubro, no Pavilhão Multissetorial do Parque Fernando Costa, das 14h às 22h.


Ao todo, cerca de 120 alunos estarão em escala de revezamento para mostrar ao público, os produtos confeccionados por eles, em suas empresas simuladas ao longo desses seis meses de trabalho. Os educandos ficarão divididos em dois estandes, um dedicado a produtos alimentícios com o nome de Delícias da Arte, e o outro com os produtos de artesanato chamado de Arte Ecológica.


Segundo a chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Edilene Leal, a intenção é fazer com que os alunos vivenciem e estejam no meio empresarial. “Essa experiência ajuda os alunos a se prepararem para a vida adulta, para um projeto de vida melhor. Essa vivência estimula o aluno a se desenvolver, com certeza isso marca a vida dele”, afirma.


A ExpoCigra vai contar ainda com a apresentação da Banda Sinfônica Jovem Musico, às 13h no sábado (03), com 45 alunos das escolas municipais: Santa Maria, José Geraldo Guimarães e Stella Chaves. Edilene conta ainda que a feira será uma preparação para a Exposição do Projeto que será realizada ainda no mês de outubro.


Cultura Empreendedora – É uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que juntos estimulam, no interior, de cada Escola Municipal, ações empreendedoras que visam à criação de empresas fictícias.


Camila Paiva
Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar