WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/09/2015 - Conselheiros municipais de Educação tomaram posse hoje

Aconteceu nesta sexta-feira (25), a reunião plenária de posse dos 17 conselheiros membros do Conselho Municipal de Educação (CME) que representam diferentes segmentos da educação e da sociedade civil de Uberaba, desenvolvendo atividades por meio das seguintes instâncias: o Plenário, a Câmara de Educação Infantil, a Câmara de Ensino Fundamental e as Comissões Temporárias e/ou Permanentes.


Na próxima Reunião Plenária acontecerá a votação entre os conselheiros, de três nomes para indicação à presidência do Conselho. Esses nomes comporão uma lista tríplice a ser encaminhada ao Executivo para indicação e nomeação, pelo triênio 2015/2018.


O Conselho Municipal de Educação (CME) tem atribuições normativas, propositivas, consultivas, fiscalizadoras e de controle social, deliberativas e de assessoramento à Secretaria Municipal de Educação(SEMED), sendo órgão do Sistema Municipal de Ensino.


Além disso, tem uma estrutura administrativa, técnica e pedagógica para dar suporte aos conselheiros com: Consultoria Técnica; Serviço de Apoio Operacional e Equipe de Assessoramento Técnico-Pedagógico.

Para ilustrar a atuação do CME, cita-se o realinhamento do Plano Decenal Municipal de Educação 2015-2024, que foi, recentemente aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba e sancionada a Lei pelo prefeito Paulo Piau. O Conselho participou ativamente, desse processo, inclusive tendo a então presidente Eliana Helena Corrêa Neves Salge na coordenação geral, a convite da Secretária de Educação Silvana Elias Pereira.

Para Eliana Salge, o CME busca não só assegurar a participação da sociedade no aperfeiçoamento da educação do município, como ainda e, sobretudo, procura soluções para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas do sistema.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar