WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/09/2015 - Professores têm até quarta para não aderirem ao Plano de Carreira e Salários do Magistério

O prazo para que os colaboradores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba se pronunciem contra a adesão ao Plano de Carreira e Salários do Magistério é na próxima quinta-feira, dia 30, após esta data, todos os professores que não se manifestarem estarão automaticamente incluídos no plano.


Durante as últimas semanas, a Secretaria de Educação tem recebido os professores das 9h às 16h, para esclarecer todas as dúvidas quanto ao Plano, de forma que todos possam ter acesso às informações e assim tomar a decisão que melhor lhe convier. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (Sindemu) também tem recebido os professores e prestado esclarecimentos.


A analista educacional, Erilma de Lima, destaca que a adesão ao Plano tem sido grande, uma vez que muitos colaboradores têm buscado alguns esclarecimentos e então tem optado por aderir ao Plano. “Aqueles professores que são apostilados com valor integral tem preferido manter não aderir ao novo plano, porém, os demais, incluindo os que são apostilados parcial tem optado pelo novo plano por ser mais vantajoso”, afirma Limas.


O novo plano de Carreira e Salários do Magistério possui o apoio do Sindemu, da Secretaria de Administração e da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade a redação. São os colaboradores que atendem 25 mil alunos da rede municipal que serão beneficiados.


Principais pontos – O documento contemplará diretores escolares, auxiliares de direção e diretores de CEMEI’s serão contemplados com reajustes salariais. Além destes, o plano também atende a questão do um terço de extraclasse, a carga horária dos educadores da educação infantil, a extraclasse dos coordenadores pedagógicos, e também, os vice-diretores, os profissionais que atuam na inclusão, atendimento educacional especializado, cuidador de apoio e educação especial, dentre outros. Para os cargos de diretor escolar, o vencimento deles passa a ser corrigido pelo índice nacional do piso do magistério. A hora-aula, passa de R$ 8,88 para R$ 9,33. Os designados já estarão inseridos no plano. O novo Plano de Carreira do Magistério poderá beneficiar 2.916 servidores.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar