WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/09/2015 - Educação promove capacitação dos inspetores escolares em primeiros socorros

A Secretaria de Educação realiza constantemente cursos de capacitação para os inspetores escolares, tanto dos Cemeis quanto das Escolas Municipais. Nesta quarta-feira, dia 23, ocorreu, na Casa do Educador, a formação continuada dos inspetores escolares em primeiros socorros.  O curso envolveu todos os inspetores das Unidades Escolares do Município, sendo 140 profissionais no período da manhã e 80 no período da tarde.
 
A diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, destaca que o inspetor é a primeira pessoa a iniciar o socorro em caso de acidentes na escola e é importante que o profissional esteja preparado para atender a qualquer tipo de situação que venha a ocorrer. “A rede municipal de ensino possui 25 mil alunos e ter profissionais preparados é essencial”, aponta Manzan.
 
A formação continuada dos inspetores escolares ocorre uma vez por mês. O módulo realizado nesta quarta-feira é a prevenção de acidentes e primeiros socorros para atendimento das crianças de 4 meses ao 9º ano. O curso abordou desde quais providências devem ser tomadas em situações rotineiras, a treinamento do uso correto do extintor de incêndio.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar