WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/09/2015 - UAI promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Começam nesta quarta-feira (23) as comemorações pelo Dia Nacional do Idoso, celebrado em 27 de setembro, na Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). As atividades vão até o final da semana, com diversas opções de lazer para os participantes. Já são 220 inscritos e quem ainda tiver interesse poderá se inscrever a qualquer momento.
 
No primeiro dia, as ações têm início às 9h, na Praça da Bíblia, em frente à UAI. A equipe da instituição oferecerá uma aula de Zumba aos idosos e, em seguida, será servido um almoço. À tarde, a partir das 13h, começam as gincanas que levarão uma equipe à premiação final na sexta-feira (26). Estão previstos campeonatos de Chute ao Gol, Bola ao Cerco, Pólo Aquático e Boliche, disputado entre duas equipes: verde e laranja.
 
Na quinta-feira, a partir das 13h, também acontece um bingo, com entrega de premiações em kits arrecadados pela UAI.
 
Na sexta-feira, as atividades se encerram com o tradicional baile de forró, quando também será entregue troféu à equipe vencedora das gincanas. Além dos jogos, contará ponto para a premiação final arrecadações de produtos de higiene, alimentos e leite, a serem doados a asilos cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).
 
“Esperamos um público de até 500 pessoas no baile de sexta, com muita animação. Além de comemorar o Dia Nacional do Idoso, o evento acontece para promover a integração entre os participantes e também fortalecer este lado social, com a doação dos mantimentos aos asilos”, explica o coordenador da UAI, Márcio Antonângelo. 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar