WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/09/2015 - Valorização das merendeiras: nutrição escolar prepara encontro para comemorar o dia delas

Instituído pela Câmara Municipal de Uberaba, a Lei 12.232- 2015, o Dia Municipal da Merendeira Escolar a ser comemorado no dia 12 de outubro, pensando nisso a Seção de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação planeja um evento destinado a todas as merendeiras Escolares, auxiliares de serviços de educação básica, auxiliares de serviços operacionais e serventes Escolares da Rede Municipal de Educação e Unidades Conveniadas.

Segundo a chefe de Seção, Márcia Gabriela, como o dia será feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças, a festividade está sendo organizada para o dia 21 de outubro, com um encontro fora do horário de trabalho. “O objetivo é divulgar e valorizar essa comemoração. As atividades serão voltadas para o reconhecimento da profissão, a proposta é que todas se sintam acolhidas, pois momentos de capacitação já são feitos periodicamente”, explica.

A Nutrição Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar todas as ações que são ligadas a alimentação dos alunos do município, desde a qualidade dos produtos até o teste de aceitabilidade do cardápio que é oferecido. De três em três meses, aproximadamente, a equipe de nutricionistas do setor em parceria com a Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), aplica a escala hedônica para os alunos do 1º ao 9º ano, que se trata de uma avaliação, adaptada para cada idade, para que seja feito o levantamento da opinião dos alunos referente aos pratos que são oferecidos na merenda.

“Para os menores essa avaliação é feita através de desenhos, já os maiores respondem por escrito. É a partir disso que mexemos no que é oferecido em cada Unidade Escolar, claro que de acordo as possibilidades do contrato, afinal a oferta dos alimentos é terceirizada e o contrato vigente foi assinado em 2011”, pontua Márcia.

Camila Paiva
Estagiária em comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar