WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/09/2015 - Educação de Jovens e Adultos terá cinema, jogos e roda de conversa no projeto Sexteja

Equipe da diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Uberaba se reuniu com diretores e supervisores de 15 escolas municipais que ofertam atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a finalidade de apresentar novas propostas e atividades para o final de 2015 e planejamento para 2016. Adriana Pontes, assessora da diretoria de Ensino afirma que a intenção é dinamizar as ações realizadas às sextas-feiras, dia que não há aulas do EJA. Em 10 destas escolas, já acontecem, neste mesmo dia os cursos do Pronatec, como operador de caixa, fotógrafo, maquiador, salgadeiro, entre outros. As outras cinco escolas receberão a Sexteja, com propostas diversificadas, plurais e pedagogicamente relevantes para os alunos.

Neste primeiro momento, serão contempladas as escolas E.M. Profª. Niza Marquez Guaritá, E.M. Totonho de Morais, E.M. Profª. Terezinha Hueb de Menezes, E.M. Joubert de Carvalho e E.M. Uberaba (no matutino). Ainda segundo Adriana, neste projeto serão realizadas atividades, como: Jogos Interescolares EJA (Intereja), com futebol masculino por enquanto, com treinos em outubro e competições em novembro; Divã na EJA, que é uma roda de conversa entre alunos e um coach, já iniciando no dia 25 de setembro e o Cineja, cinema no anfiteatro da PMU seguido de debate nas escolas. “A intenção é ampliar o projeto para 2016”, diz.

Sônia Manzan, diretora da diretoria de Ensino, enfatiza que a intenção é incentivar a participação escolar da EJA e, também, promover a construção de saberes em diferentes ambientes pedagógicos, além de desenvolver ações educativas voltadas à cooperação, à conscientização para a solidariedade, para a melhoria da qualidade de vida. “Estas atividades proporcionam a troca de experiências e fazem com que os jovens, adultos e idosos, gostem do ambiente e se sintam motivados a continuarem os estudos”, diz.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar