WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/09/2015 - I Conferência Municipal do Verde aborda políticas ambientais no primeiro dia

                                                   
A I Conferência Municipal do Verde discutiu nesta segunda-feira (21) as políticas ambientais implementadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) na cidade de Uberaba. A apresentação aconteceu das 18h30 às 21h45, dividida em quatro eixos temáticos. Os conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente Mirim (Comam Mirim) também tomaram posse durante o evento. As eleições aconteceram durante a Conferência Municipal Clima e Água, encerrada em junho deste ano.
 
No primeiro eixo abordado, a equipe da Semam tratou sobre “Cenário urbano verde e energias renováveis”. Em seguida, no segundo eixo, sobre áreas verdes urbanas, foram apresentados os projetos de revitalização da Mata do Ipê, Mata do Carrinho e do Parque Municipal Bosque do Jacarandá. No terceiro eixo, que tratou sobre arborização urbana, a Semam levou o Programa de Arborização Urbana desenvolvido pela pasta. Por último, no quarto eixo, que levou a arborização urbana como uma política pública ecológica, foi abordada a Legislação Ambiental e Código de Meio Ambiente de Uberaba e o IPTU Verde.
 
Nesta terça-feira, a Conferência continua, no anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 19h. Os participantes serão encaminhados para grupos de trabalho sobre os eixos discutidos anteriormente. Em seguida, cada grupo apresentará desafios e soluções para os problemas levantados e serão consolidadas 10 propostas, sendo cinco delas prioritárias. Por último, serão eleitos delegados para uma comissão as ser criada pela Semam para fortalecer as políticas ambientais na cidade.  
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar